Powered By Blogger

LT

SEJAM BEM VINDOS

A LUZ SÓ PROVEM DA VERDADE, E NUNCA DAS ILUSÕES.

SE ME RENEGAREM, COMO VOU TRANSFORMA-LO disse o senhor JESUS

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sorriso, diz-me aqui o dicionário, é o acto de sorrir. E sorrir é rir sem fazer ruído e executando contracção muscular da boca e dos olhos.

O sorriso, meus amigos, é muito mais do que estas pobres definições, e eu pasmo ao imaginar o autor do dicionário no acto de escrever o seu verbete, assim a frio, como se nunca tivesse sorrido na vida. Por aqui se vê até que ponto o que as pessoas fazem pode diferir do que dizem. Caio em completo devaneio e ponho-me a sonhar um dicionário que desse precisamente, exactamente, o sentido das palavras e transformasse em fio-de-prumo a rede em que, na prática de todos os dias, elas nos envolvem.

Não há dois sorrisos iguais. Temos o sorriso de troça, o sorriso superior e o seu contrário humilde, o de ternura, o de cepticismo, o amargo e o irónico, o sorriso de esperança, o de condescendência, o deslumbrado, o de embaraço, e (por que não?) o de quem morre. E há muitos mais. Mas nenhum deles é o Sorriso.

O Sorriso (este, com maiúsculas) vem sempre de longe. É a manifestação de uma sabedoria profunda, não tem nada que ver com as contracções musculares e não cabe numa definição de dicionário. Principia por um leve mover de rosto, às vezes hesitante, por um frémito interior que nasce nas mais secretas camadas do ser. Se move músculos é porque não tem outra maneira de exprimir-se. Mas não terá? Não conhecemos nós sorrisos que são rápidos clarões, como esse brilho súbito e inexplicável que soltam os peixes nas águas fundas? Quando a luz do sol passa sobre os campos ao sabor do vento e da nuvem, que foi que na terra se moveu? E contudo era um sorriso.
José Saramago

castro alves poemas homenagens lembrança do poeta dos escravos


bebeu-te a vida, a mocidade e a crença / Não boca de mulher... mas de fatal serpente!..."
O estilo épico, revelado posteriormente em poemas como "Vozes d'África", surge na "Ode ao Dous de Julho" - referência à mesma data da Independência da Bahia na qual lutara ao avô.

[editar]Início: um canto à leitura

Antevendo a necessidade do incentivo à leitura no Brasil (e de Castro Alves afirmou Fausto Cunha era dotado de "um sentido divinatório que lhe insuflava soluções difíceis de esperar no seu tempo"), o poeta traz uma bênção a todos que dedicam-se a este labor: O LIVRO E A AMÉRICA, é o primeiro poema, de seu primeiro livro...
Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro cainda n'alma
É germe - que faz a palma,
É chuva - que faz o mar.
(...)
Bravo! a quem salva o futuro!
Fecundando a multidão!...
Num poema amortalhada
Nunca morre uma nação.

[editar]Conclusão

domingo, 11 de julho de 2010

"Um Meio ou uma Desculpa"

Não conheço nimguém que conseguiu realizar seu sonho,sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma,se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos,terá que se dedicar a isso,superar o cansaço,arrumar tempo para ficar com eles,deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante,terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído á noite!Durante o dia você faz o que todos fazem,mas,para obter um resultado deferente da maioria,você tem que ser especial.Se fizer igual a todo mundo,obterá os mesmos resultados.
Não se compare á maioria,pois,infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial,terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá que planejar,enquanto os outros permanecem á frente da televisão.
Terá que trabalhar enquanto os outros tomam Sol á beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação,há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica,mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira nimguém de onde esta,em verdade a ilusão é combustível dos perdedores,pois...
Quem quer fazer alguma coisa,encontra um MEIO...
Quem não quer fazer nada,encontra Desculpa!
PENSE BEM NISTO!!!...

Que Deus continuie iluminando seus passos,e principalmente suas ações.
Autor ROBERTO SHINYASHIKI
Cedido Carinhosamente;
por LILA e DINIZ executivos da HERBALIFE