Powered By Blogger

LT

SEJAM BEM VINDOS

A LUZ SÓ PROVEM DA VERDADE, E NUNCA DAS ILUSÕES.

SE ME RENEGAREM, COMO VOU TRANSFORMA-LO disse o senhor JESUS

sábado, 22 de dezembro de 2012

como atingir atingir nossas metas




COMO ATINGIR NOSSAS METAS? (ANEXO EM PDF)

jorge luiz Barbosa

COMO ATINGIR NOSSAS METAS?

Muitas vezes traçamos um objetivo de vida e desistimos no meio do caminho, seja por acreditarmos que é algo impossível de ser realizado ou por não crermos em nosso potencial, na força de nossa essência.

O fato de não irmos até o fim, em certas oportunidades não deixa de ser uma fuga, à medida que mudanças são necessárias, inclusive em nossa consciência, no nosso modo de pensar e sentir. Porém, muitas mudanças são dolorosas, porquanto, estamos tão acostumados com o negativo, com a reclamação, com a vitimização, que relutamos para deixar tais sentimentos irem embora.

O que precisamos fazer inicialmente é resgatarmos o nosso poder pessoal. Afinal, onde o deixamos, onde o perdemos?

Porque nos iludimos e queremos negar nossa essência, nosso poder como seres espirituais, como co-criadores?

Porque inconscientemente temos medo da felicidade? Será que é por que será necessária uma quebra de paradigmas, de crenças engessadas em função de nosso sentir e pensar?

Precisamos de coragem para sentir a vida, tudo que está a nossa volta, que é tão perfeito e que o Universo nos proporciona.

Vamos agradecer mais, perceber a natureza que nos envolve e nos auxilia, perceber a vida pulsando em cada ser. Perceber que nós somos vida, somos perfeitos, iguais ao nosso Criador.

Se observarmos a natureza, perceberemos que ela é perfeita, não existe escassez no reino vegetal e mineral.

Uma árvore não dá menos frutos em um determinado ano porque sente-se inferior, por que acha que não é capaz, ou ainda, economiza para a próxima estação. Uma fonte não economiza água por receio da necessidade em época posterior. Um cristal quando de sua formação, não economiza no brilho e beleza.

Desta forma, vemos que Deus, através da natureza nos presenteou com bênçãos ilimitadas, disponíveis a qualquer momento.

É evidente que com nós ocorre da mesma forma, temos direito nato à felicidade, à abundância, à prosperidade, à conexão com os seres de luz, basta querermos e pedirmos.

A limitação, escassez, pobreza são ilusões criadas por nosso Eu Inferior que está com uma percepção equivocada da realidade. Não há dúvidas, que são nossos pensamentos, sentimentos e emoções que criam nossa realidade de vida, seja triste ou feliz.

Claro que há situações que precisamos vivenciar em nossa jornada evolutiva, tendo em vista os atos cometidos no passado, seja nesta como em outras encarnações.

Contudo, acredito que ninguém está condenado a viver na escassez, mesmo que tenha aderido a alguns contratos pré-encarnatórios.

Ocorre, que quando saímos da ilusão criada por nossa mente, podemos modificar qualquer situação. Quando aprendemos a lição, partimos para nova etapa.

Ora, se compreendemos a lição que uma situação aparentemente desfavorável nos mostra, passamos de ano e consequentemente, vamos para o próximo desafio. Na escola, quando a criança aprende a matéria, tira notas boas não precisa repetir de ano.

E na vida é mesma coisa, pois quando aprendo a me conectar com minha essência, quando estou no caminho correto, a vida se torna mais leve a as metas e desejos se materializam no plano físico.

Ao contrário, quando alguns desafios são cíclicos, ou seja, sempre se repetem, mudam os atores e os cenários, mas o fato, em síntese, é o mesmo, é sinal que não houve aprendizado, que precisamos repetir o ano, ou seja, a questão conflitante.

Se sempre tenho problemas financeiros, aí está minha lição; se não atraio o parceiro perfeito, este é meu desafio; se o trabalho sempre é um fardo, veja o que tem que aprender com isso.

Temos que parar, ao menos uns minutos do dia de sermos apenas racionais e entender que nosso coração é o melhor caminho a seguir.

Para nos sentirmos uno com a Abundância do Universo, vamos procurar ajuda profissional, meditar, rezar, mergulhar em leituras sobre o tema. E, uma dica maravilhosa de leitura, que faz com que modifiquemos nossa forma de pensar e sentir, nos tornando alquimistas de nossa vida - e muito vem me auxiliando - é o Livro “O criador da Realidade - A vida de seus sonhos é possível” de Bruno Gimenez e Patrícia Cândido.

Ademais, se não confiamos em Nós, ficamos no “Eu”, esquecendo que estamos amparados e sempre temos auxílio, desde que solicitado. Se não confiarmos em nossas potencialidades, não confiamos também no Universo.

É exigido que foquemos diariamente nos nossos projetos de vida, constantemente. Não adianta eu sonhar e querer cinco minutos, se no restante do dia não estou agindo condizente.

É muito bom termos alguém como exemplo, uma pessoa que com empenho, força e coragem já tenha alcançado suas metas. Olhar esse ser como fonte de inspiração e não nos diminuindo ou o invejando, sentindo que não chegaremos lá.

O foco é sempre em nós mesmos e não no outro. Não importa o que o outro pensa ou opina a nosso respeito. Se eu quero algo, tenho que focar em mim e agir.

E para isso, como já disse anteriormente, é necessário poder pessoal. Se o perdemos, vamos resgatá-lo, através de uma reforma íntima. Olhando para nosso interior e nos perguntarmos o que realmente queremos da vida.

Ninguém vai nos dar a mão e nos levar até nosso objetivo. Isso depende unicamente de nosso querer.

Não podemos esperar o final de semana, as férias, quando pagarmos as contas, que na verdade são bênçãos, quando nos mudarmos de casa, para sermos felizes, à medida que a felicidade é algo interno e independe de situações ou fatos diários.

É tão gratificante estarmos encarnados que devemos agradecer diariamente. O Universo é perfeito, é abundante, portanto, nós também o somos. Se não estamos prósperos, seja materialmente como nos demais aspectos, não estamos conectados com a Fonte, com o Grande Criador.

Desta forma, vamos observar o que não está no eixo em nossa vida e fazer as mudanças necessárias, mesmo se dolorosas, vamos nos libertar de tudo o que não nos traz felicidade, pois não queremos repetir de ano certo?



POR: VIVIANE DRAGHETTI - Terapeuta Holística