Powered By Blogger

LT

SEJAM BEM VINDOS

A LUZ SÓ PROVEM DA VERDADE, E NUNCA DAS ILUSÕES.

SE ME RENEGAREM, COMO VOU TRANSFORMA-LO disse o senhor JESUS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SER TRANSPARENTE

Às vezes, nos perguntamos por que é tão difícil ser transparente.

Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero e não enganar os outros. No entanto, é muito mais do que isso.

É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sentimos. É desnudar a alma, deixar cair as máscaras e baixar as armas.

É destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em levantar e permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche e transborde.

Infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.

Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam da profundeza do nosso ser.

Preferimos nos perder na busca insensata por respostas imediatas a simplesmente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos todas as respostas, que somos frágeis, que temos medo.

Por mais doloroso que seja construir uma máscara que nos distancia cada vez mais do que realmente somos e de Deus, preferimos manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.

E vamos nos afogando mais e mais em atitudes, palavras e sentimentos que não condizem com o nosso verdadeiro eu.

Não porque sejamos pessoas falsas, mas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso.

Com o passar dos anos, um vazio escuro nos faz perceber que já não sabemos oferecer e nem pedir aos que nos cercam o que de mais precioso temos a compartilhar: a doçura, a compaixão e a compreensão.

Muitas vezes sofremos e nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos sozinhos, num silêncio que nos remete à saudade de nós mesmos.

Saudade daquilo que pulsa e grita dentro de nós e que não temos coragem de mostrar àqueles que nos querem bem e que nos amam.

Aprendemos que nos mostrar com transparência é sinal de fraqueza, é ser menos do que o outro. Na verdade, se agíssemos deixando que a nossa razão ouvisse o nosso coração, poderíamos evitar muita dor.

* * *

Quando formos surpreendidos pelo sofrimento de qualquer natureza, lembremos primeiramente de Deus, Pai amoroso, que nunca desampara um filho Seu. Fortaleçamo-nos na prece e na fé que conforta e acalma.

Ao partilhar as dores com os nossos afetos, tenhamos a certeza que elas serão abrandadas, pois dividir as angústias, medos e aflições, as torna menores.

Quando partilharmos as alegrias, estaremos fazendo felizes também aqueles a quem estimamos, pois a alegria dos amigos é nossa também.

Expor a nossa fragilidade aos amigos e amores jamais será sinal de fraqueza.

Procuremos, pois, de forma equilibrada, não prender tanto o choro, não conter a demonstração da alegria, não esconder tanto o nosso medo e nossas aflições. Enfim, abandonemos essa ideia de desejarmos parecer tão invencíveis.



Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria desconhecida.

Em 05.07.2011.

domingo, 3 de julho de 2011

PRATICA PARA O DESPERTAR DA CONSCIENCIA A ILUMINAÇAO O FIM DO SOFRIMENTO

QUE EU SOU?



Você não é o nome que está no seu registro de nascimento;

Você não é os dados pessoais: RG, CPF, etc;

Você não é os pensamentos;

Você não é os egos;

Você não é a mente;

Você não é os sentimentos;

Você não é as emoções;

Você não é as memórias do passado;

Você não é as imaginações do futuro;



Devido a você está no momento atual dominada e controlada pelo pela mente, que por sua vez está sendo manipulada e controlada pelo ego, você manifesta o papel de uma “pessoas má”, em todos os seus relacionamentos, causando sofrimento a si mesma e conseqüentemente a outras pessoas que você se relaciona na sua vida prática diária.



A consciência não é má, mas por está enfrascada e controlada pela mente e pelo ego, você manifesta a maldade mesmo que seja inconsciente, o resultado é provocar mais problemas e mais sofrimentos para você mesma e para as outras pessoas, em seus relacionamentos pessoais do dia a dia.

O ego e a mente, “adoram” está no controle de alguém, alguma coisa ou um evento, ele cresce e se fortalece cada vez mais quando está controlando e manipulando as outras pessoas.



Você é a vida eterna, que nunca morre; que sempre existiu e sempre existira eternamente, é o EU SOU, o átomo do ABSOLUTO, o SER, o OBSERVADOR, A CONSCIÊNCIA que observa tudo em seu interno.



A nossa realidade interna é real, e a verdadeira, é a principal; já a nossa realidade externa é ilusória, é secundária e não é real. Quando nossa realidade interna esta em equilibro, o externo estará também, porque o externo nada mais é do que o reflexo do interno.



Neste exato momento, aqui e agora que você está lendo esses ensinamentos, pode ser que você ainda não tenha a consciência desperta da verdade interna que essas palavras apontam.



Peço que no momento, você tenha muita, muita paciência mesmo, principalmente com você mesma, e claro paciência também com as pessoas, coisas, objetos, locais, fatos e eventos que estejam acontecendo aqui e agora em sua situação atual de vida. Claro que isso só é possível se você realmente que parar de gerar mais sofrimento para você mesma e para as outras pessoas.



PRATICA PARA A AUTO-OBSERVAÇAO DIÁRIA DURANTE 30 (TRINTA) MINUTOS:

Escolha um local calmo, em silêncio, que você não possa ser interrompido por um período de aproximadamente 30 (trinta) minutos, desligue o celular, escolha uma posição confortável se sua preferência, e tente relaxar e procure não pensar por um momento, só sinta o seu interno, só observe seu interno.

Sinta e observe os pensamentos;

Sinta e observe os egos;

Sinta e observe a mente;

Sinta e observe os sentimentos;

Sinta e observe as emoções;

Sinta e observe as memórias do passado;

Sinta e observe as imaginações do futuro;

Procure fazer esta prática sem analisar, comparar, julgar, criticar, condenar, nada nem ninguém, só observe e sinta o que está acontecendo no seu interior. (este simples ato da auto-observação interna, leva a LUZ da consciência a nossas trevas internas, e tudo isso que não é LUZ (ego), quando exposto a LUZ da CONSCIÊNCIA, se transforma em LUZ.



Procure fazer esta prática durante 30 (trinta) minutos diariamente;

Você é o “EU SOU”, O OBSERVADOR CONSCIÊNTE de tudo que se passa no seu interior.



Esta prática de ser o OBSERVADOR CONSCIENTE de tudo que está acontecendo no seu interno, faz milagres, porque leva a LUZ da consciência a nossas trevas internas, e tudo que é exposto a LUZ, se converte em LUZ.



Pode ser que durante essa pratica, passe pela sua cabeça alguns pensamentos, (aquela voz que não quer parar de pensar), lembranças, imagens, sentimentos e emoções no seu corpo, não tem problema, não se preocupe, continue só observando sua mente e sentido as emoções no seu corpo. Se vier os pensamentos e você perder a auto-observação, procure voltar e continuar a observar seu interno.



Entre os pensamentos, sentimentos e emoções, os sentimentos e as emoções são mais a verdade relativa do que os pensamentos, porque são o reflexo da mente e dos pensamentos manifestados num ponto específico do seu corpo fico, logo, eles são mais a verdade relativa daquele exato momento, do que os pensamentos e a voz na sua cabeça.



Você torna-se uma pessoa má, e faz maldades quando se deixa dominar e ser controlada pelo EGO e pela MENTE, porque ambos provocam sofrimento em você e nos outros, mesmo que esteja inconsciente dos seus atos.



Faça essa pratica diariamente. No inicio, você vai perceber que são somente alguns instante do tempo do relógio que você consegue se manter como OBSERVADOR CONSCIÊNCTE DO SEU INTERIOR.



Com a pratica diária da AUTO-OBSERVAÇÃO INTERNA, você vai começar a permanecer mais tempo do relógio, no controle da AUTO-OBSERVAÇÃO do seu interno e cada dia que passa você vai permanecendo mais tempo do relógio como OBSERVADOR do seu interno do que antes, e progressivamente, vaia chegar o momento que durante toda a prática você está totalmente no controle como AUTO-OBSERVADOR CONSCIENTE DO SEU INTERNO, até que finalmente este ato seja parte da sua natureza interna do SER e se manifestarão normalmente em qualquer lugar em qualquer, há qualquer hora na situação da vida prática diária, este é o inicio da iluminação, este é o fim do sofrimento.



No final, você vai ter como resultado pratico em sua situação atual de vida diária que em qualquer lugar, onde você estiver, com quem você estiver, você vai está sempre no controle da AUTO-OBSERVAÇÃO do seu interno.



Neste caso você terá que continuar a ter muita, muita paciência mesmo, principalmente com você mesma, e claro paciência também com as pessoas, coisas, objetos, locais, fatos e eventos que estejam acontecendo agora em sua situação atual de vida. (só a pratica da paciência dos acontecimentos mais simples de nossa vida diária, é o que vai fortalecer cada vez mais nossa paciência interna, porque paciência, requer muita prática.



"Somente dissolvendo o Eu desaparece a ignorância, o erro e o sofrimento. Quando o Eu desaparece, o único que fica dentro de nós é isto que se chama AMOR, a LUZ da consciência". (Samael Aun Weor)



Procure lembrar de sua situação de vida nos últimos cinco (5) anos. Você teve e ainda tem sofrimento psicológico interno e externo em sua situação atual de vida e conseqüentemente isso também provoca sofrimento nas pessoas com as quais você se relaciona?

Se a resposta é sim, vem a pergunta principal:

Você vaia passar o resto de sua vida, dizendo que este mundo é uma ilusão, que sua vida só tem problemas e sofrimentos, mesmo que você consegue alcançar suas metas e objetivos externo;

Porque então nossa vida é cheia de problemas e sofrimentos?

Somente quando o ego e a mente leva O SER ao extrema do sofrimento e da dor, ele cumpriu seu papel neste mundo das formas; quando você já não consegue viver consigo mesmo;

neste momento O SER está pronto para o início do despertar da consciência e conseqüentemente será o fim de todos os sofrimento e de todos os jogos de poder.



O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA:

"A Verdade interna é uma terra sem caminho de volta". Ou seja, com o despertar da consciência não tem mais retorno. O homem não pode chegar a ela através de qualquer organização, através de qualquer credo, através de qualquer dogma, através de qualquer seita, através de qualquer escola, através de qualquer pessoa, sacerdote, ritual, nem através do conhecimento filosófico, técnica psicológica mental nem através de nenhuma instituição em geral. Ele tem que encontrá-la através do espelho do relacionamento, dentro de si mesmo, através da compreensão do conteúdo da sua própria consciência, observando seu interno e seus pensamentos, através da auto-observação e não por meio de análise intelectual ou dissecação introspectiva.

( J.Krishnamurti )



TE ADVIRTO, SEJA TU QUEM FORES!

Oh! Tu que desejas sondar os arcanos da natureza, que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas, tão pouco poderás achar fora.

Se tu ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o Tesouros dos tesouros.

Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses..."

(Tales de Mileto, texto escrito na fachada do templo de Delphos)



O CAMINHO DO MEIO:

Cada um de nós faz de sua vida o inferno ou o céu aqui na terra, porque O ABSOLUTO, Deus Pai/Mãe Interno e Externo nos deu o livre arbítrio para que possamos fazer nossas escolhas; A Sociedade Kaibalion para o Despertar da Consciência, só mostra a porta estreita, através dos ensinamentos dos mestres da LUZ, cada um de nós, deve abri-la e caminhar, fazendo seu próprio caminho. Não estamos aqui para “SALVAR” o mundo nem salvar ninguém, no sentido coletivo, cada um de nós de fazer sua parte e SER sua própria salvação, aqui e agora. Neste sentido, a Sociedade Kaibalion para o Despertar da Consciência, não é “interessante”, porque não estamos aqui para publicar mais informações e conhecimentos para a mente e para o ego, e sim, estamos aqui para levar ensinamentos para a alma, para o espírito, para o SER, para a consciência!!!


FONTE MESTRE HOCHEL AIM HO